GUIAS DE EXPERIÊNCIA



Com base em visitas e experiências anteriores pelo centro de Belo Horizonte, um grupo de alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-MG definiu coletivamente uma lista de experiências no hipercentro da cidade a serem compartilhadas com outras pessoas, que iam desde visitar lugares icônicos e provar comidas específicas a conversar com trabalhadores de estabelecimentos tradicionais. A partir dessa lista coletiva, cada grupo elaborou seu próprio guia, pensando em como sintetizar, organizar e categorizar os dados coletados em campo, de modo a pensar na acessibilidade da informação para um público mais amplo.
      Partindo de princípios relativos ao design e às diversas formas de representação gráfica, a atividade também incentivou os alunos a olharem para as potencialidades dos territórios analisados, instigando-os a inventar formas criativas de tornar públicos os resultados de suas pesquisas.

ESPAÇO, EDUCAÇÃO, DESIGN

Oficina de produção gráfica de um conjunto de guias de experiências do centro de Belo Horizonte, realizados com alunos e alunas do curso de Arquitetura e Urbanismo da PUC-MG.

Outubro 2019

Belo Horizonte (MG)







 sobre     clipping     facebook    instagram   PT | ENG