#LOOKBOOK MAM



#L00KB00K MAM consiste em uma série de ações e oficinas no jardim de esculturas do Museu de Arte Moderna de São Paulo, no contexto do programa Domingo MAM, que tem como objetivo a criação coletiva de um lookbook. Para além de um registro de estilos, o lookbook opera como um mapeamento visual subjetivo do público jovem que ocupa aos domingos o jardim de esculturas e suas imediações. Este projeto tem como princípios norteadores a ampliação da abrangência espacial do Domingo MAM, a adoção de um discurso que reconheça as práticas culturais deste público, e uma abordagem que não perturbe as dinâmicas de ocupação atuais do jardim de esculturas. Desta forma, pretende-se inaugurar um diálogo interativo com o público jovem com vistas a abrir novas possibilidades de interação entre o museu e este grupo no futuro.
        Este trabalho foi finalista do Prêmio seLecT de Arte e Educação, que destacam trabalhos pela variedade de linguagens e metodologias pedagógicas. Além de fazer parte da exposição A marquise, o MAM e nós no meio no próprio MAM, de curadoria de Ana Maria Maia.

Para visualizar os zines do #L00KB00K, clique aqui.
+ lookbookmam.tumblr.com


EDUCAÇÃO, DESIGN

Conjunto de ações e oficinas com jovens realizadas no contexto do programa Domingo MAM, no Museu de Arte Moderna de São Paulo.

Projeto finalista do 1º Prêmio SeLecT de Arte e Educação e parte da exposição A marquise, o MAM e nós no meio, com curadoria de Ana Maria Maia.

Maio 2015

São Paulo (SP)

Colaboração: Ariana Milliorini

Créditos: Guilherme Appolinário (vídeo)









 sobre     clipping     facebook    instagram