LUPA: ENSAIOS AUDIOVISUAIS



Projeto expográfico desenvolvido para a exposição Lupa: Ensaios Audiovisuais, com curadoria de Fabíola Moulin e Marconi Drummond, no Museu de Artes e Ofícios, em Belo Horizonte.
       A exposição conta com mais de 80 obras da videoarte brasileira, além de uma linha do tempo contendo um extenso acervo documental que reconstitui a história do audiovisual no Brasil desde as primeiras exibições de imagens em movimento no país.
       Para abrigar a linha do tempo, desenhamos dispositivos modulares que se adaptam para receber texto, documentos, catálogos, revistas, reproduções, monitores embutidos e objetos.
       As obras foram distribuídas em três salas internas escuras, tanto em projeções quanto em telas planas e TVs de tubo. Privilegiamos a criação de situações espaciais diversas ao longo do percurso do visitante, alternando espaços abertos e introspectivos, visualizações com e sem assentos, seções mais ou menos permeáveis.


ESPAÇO

Projeto expográfico para a exposição Lupa: Ensaios Audiovisuais, com curadoria de Fabíola Moulin e Marconi Drummond, no Museu de Artes e Ofícios.

Maio 2016

Belo Horizonte (MG)

Colaboração: Agência New360 (design gráfico) e Artes Cênica Produções (execução dos mobiliários)

Créditos: Daniel Mansur (fotos)







 sobre     clipping     facebook    instagram