CRIA



Projeto de expografia para a exposição CRIA, realizada na galeria do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
        A exposição reúne obras de arte contemporânea que dialogam com um público infantil, envolvendo instalações sonoras, audiovisuais, jogos e literatura.
        O projeto expográfico consiste em mobiliários desenvolvidos para abrigar as obras e compartilhar informações com o público. Foram construídas mesas, aparadores, suportes de parede, totens e salas escuras, de forma a garantir uma unidade à exposição como um todo, sem competir com as obras expostas.
        O percurso da exposição foi planejado de maneira a explorar os diferentes estímulos e sensações provocados tanto pelas obras, quanto pelas ambiências e materialidades criadas, levando sempre em consideração a percepção e a escala das crianças.


ESPAÇO

Projeto de expografia para a exposição CRIA, realizada na galeria do Minas Tênis Clube, com curadoria de Marconi Drummond.

O projeto foi vencedor do Brasil Design Award 2019 na categoria Design de Exposições e Instalações.

Abril 2019

Belo Horizonte (MG)

Créditos: William Gomes e Mateus Lustosa (fotos), Artes Cênica Produções (execução dos mobiliários), Sirlene Magalhães (produção)








 sobre     clipping     facebook    instagram