EXPOSIÇÃO COMPLEXA CIDADE



Projeto de expografia, de identidade visual e de sinalização para a exposição Complexa Cidade, realizada no Museu Histórico Abílio Barreto.
        A exposição abordou aspectos históricos da cidade de Belo Horizonte dentro do Casarão histórico, sendo ele mesmo um acervo incorporado à narrativa expositiva. A partir das dimensões públicas e privadas do habitar, a rua e a casa compuseram dois circuitos de visitação complementares, que foram sinalizados com cores diferentes ao longo da exposição. Enquanto o circuito da casa foi representado por um tom de azul complementar à cor original das janelas e portas da construção, o circuito da rua, na cor coral, ganhou uma tonalidade mais vibrante.
        O projeto expográfico buscou intervir no Casarão de uma maneira harmoniosa, valorizando as visadas da casa e dialogando com o espaço público do entorno. Metal e madeira pintados em um tom de cinza claro compuseram a estrutura de um mobiliário geométrico que, ao mesmo tempo que protege, dá leveza ao acervo.
        Para a logo da exposição, artifícios de repetição, sobreposição e adensamento – características inerentes à própria cidade – foram utilizados na composição da identidade visual.


ESPAÇO

Projeto expográfico para a exposição Complexa cidade, no Museu Histórico Abílio Barreto.

Dezembro 2019

Belo Horizonte (MG)

Créditos: Bruna Brandão (fotos)







 sobre     clipping     facebook    instagram   PT | ENG